Pesquisa personalizada

quarta-feira, julho 11, 2007

O Perfume: a História de um Assassino - Patrick Suskind


Pois bem, continuando nossa fase cinéfila.

Acabei de assistir ao filme O O Perfume: a História de um Assassino e claro que durante toda a trama fiquei pensando: isso só pode ser uma adaptação - e eu quero ler esse livro!

Apesar de ser um filme que foi exibido recentemente no cinema, eu não acompanhei, como de costume, seu lançamento. Gosto muito de cinema (sem ser exatamente um cinéfilo) e, geralmente, acompanho esse tipo de lançamento.

Também nunca tinha ouvido falar do livro de Patrick Suskind, lançado em 1985. Não sei (ainda) nem que é Patrick Suskind. Porém, pulei do sofá enquanto o DVD exibia os créditos direto do computador para pesquisar o livro.

Fiquei sabendo simplesmente que ele vendeu mais de 20 milhões de cópias desde a década de 80, o que me fez ficar ainda mais ansioso para ler a trama.

Para quem não conhece nem o livro nem o filme, O Perfume narra a vida de Jean-Baptiste Grenouille, que nasce com um dom especial bastante significativo numa França pré-revolução. A sinopse está aqui. Esse seu dom, como não poderia deixar de ser, é o pivô de toda a trama que no filme é bem desenvolvida, mas que deixa faltar um gostinho de ansiedade que imagino a leitura pode trazer com mais categoria. Além disso, como a estória gira em torno dos sentidos, a leitura pode prover algum quê de emoção a mais por incitar a imaginação. Vou pagar para ver. Em breve estará aqui ao lado, na seção na poltrona.

2 comentários:

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Quando eu li esse livro eu era bem novinha e não gostei muito, falando francamente. Porém, suas descrições são muito bem feitas, realmente vemos como Paris cheirava mal naquela época, como era a sede do Grenouille pela essência perfeita.
Ainda não vi o filme, mas vou vê-lo logo. obrigada pela dica!
seu blog é muito legal!